small waves design



SWAMI

A SWAMI foi inspirada em um dos mais leais surfistas da Xanadu, Hans Hagen. Uma mistura  das PIG 2 com a GIPOS. Essa prancha tem um bico mais arredondado e um double wing especialmente desenhado para que ela não desgarre a toa. Um grande design criado pelo Xanadu. Pode encomendar com 3 ou 4 quilhas, ou como a configuração para 5 quilhas.Surfa ondas de um pé até acima da cabeça. Tamanho recomendado: de 5´2" a 6´6"





X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X 

SWIFT

A SWIFT é o novo projeto de Xanadu para 2011. Aqui temos aplicado algumas teorias de design moderno em uma prancha pequena. A SWIFT é extremamente versátil e funciona muito bem em quase todas as ondas pequenas. Anda rápido e tem uma grande manobrabilidade.
Seu outline é redondo e a rabeta round squash. Essa prancha ao mesmo tempo é fácil de surfar e possibilita um surf agressivo de grandes manobras. Disponível com 3, 4 ou configuração para 5 quilhas. Boa para surfar ondas de 1 pé até acima da altura da cabeça. Disponível de 5´2" a 6´8"





X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X 

ZIP

A ZIP foi inspirada por alguns projetos de Xanadu para ondas pequenas dos anos 80. Essa prancha mistura bem nossas pranchas de ondas pequenas dos 80s e a teoria moderna de prancha pequena que temos hoje. Ótima para longos floaters e um surf estilo anos 80. Se você quer ir rápido, este é o conselho. A ZIP pode ser usada em ondas acima do joelho até a altura da cabeça. Disponível de 5´2" a 6´6".





X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X 

GIPOS

A GIPOS vem recebendo elogios desde o primeiro dia. Uma fish muito contemporânea, com um outline bem largo mas ultra sensível. Essa prancha mantém a velocidade, flutua bem e vai te fazer mandar grandes manobras. De todas nossas fishas, é a prancha que surfa mais como uma short board. Simplesmente incorporamos conceitos modernos de nossas shortboards em nossa fish. Recomendamos rabeta round. Disponível na versão 3, 4 ou combinação de 5 quilhas. Boa para ondas de um pé até a um metro e meio.






X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X 

SQUID

A SQUID é um design squirty fish que permite um surf bastante hábil. Anda bem na vertical, em cima e embaixo do lip. O fundo é single to double concave com um vee light rabeta afora.   . Tamanho recomendado: de 5´2" a 6´4"





X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X 

HOBYO

A HOBYO é a mistura perfeita do old school funk com a divertinda new school do surf mundial. O bico mais arredondado e o outiline criativo e ousado faz essa prancha andar muito bem em ondas pequenas. Parece uma prancha antiga mas possui um design apurado. Tamanho recomendado: de 5´2" a 6´8"





X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X 

FLASH BACK

O FLASHBACK é uma versão ligeiramente refinada das pranchas Xanadu dos anos 80. Esse modelo foi muito popular entre os caras do circuito mundial na década de 80 e início dos 90. Se você quer surfar com o rock´n roll dos pros dos anos 80, essa é a prancha. Essa prancha tem bico e rabeta um pouco mais largos e um outline mais reto. Uma prancha que anda rápido e que tem grande manobrabilidade.







X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X 

SW15

O SW15 é um dos modelos preferidos do Xanadu para ondas pequenas. Muitos dos melhores surfistas do mundo usam ou já usaram a SW15 para destruir ondas pequenas. Possui o bico e a rabeta um pouco mais largos. Essa prancha anda rápido e possui um incrível drive. Tamanho recomendado: de 5´4" a 6´6"





X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X 

NYDA

A NYDA é uma super squirty, 4 quilhas que permite uma enorme manobrabilidade na onda. Esse design permite que você ande tanto verticalmente quando acima do lip da onda. O fundo apresenta um single to double concave com um vee light para fora da rabeta. Essa prancha é uma boa mistura para quem quer surfar com uma prancha mais old school, mas sem perder as manobras mais radicais. Boa para ondas de meio a um metro. Tamanho recomendado: 5´0" a 6´8".






X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X 

PIG 2

A PIG 2 é um dos melhores designs já feitos pela Xanadu para ondas pequenas. Vem resistindo ao tempo, mostrando que veio mesmo para ficar. A PIG 2 é extremamente versátil e funciona bem em quase todas as ondas pequenas. Possui um rocker de entrada bem bastante curvado e uma curvatura mais plana na rabeta, o que garante velocidade e drive. A PIG 2 tem um outline mais arredondado com bico e rabeta um pouco mais largos. Essa prancha permite arcos e curvas bem fechadas em direção ao lip. Normalmente é feita com rabeta moon tail, mas algumas pessoas encomendam com rabeta swallow ou diamond tail. Pode montáloa com 3, 4 ou 5 quilhas. Disponível de 5´4 a 6´8".